Quem somos

25 de jul. de 2009

Para embalar o find...

By Marza Tozo
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Quando a gente tá contente
Tanto faz o quente, tanto faz o frio, tanto faz
Que eu me esqueça do meu compromisso
Com isso ou aquilo que aconteceu dez minutos atrás
Dez minutos atrás de uma idéia já deu
Pra uma teia de aranha crescer e prender
Sua vida na cadeia do pensamento
Que de um momento pro outro começa a doer

Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Quando a gente tá contente
Gente é gente (gato é gato!)
Barata pode ser um barato total
Tudo que você disser deve fazer bem
Nada que você comer deve fazer mal
Quando a gente tá contente
Nem pensar que está contente
Nem pensar que está contente a gente quer
Nem pensar a gente quer, a gente quer
A gente quer, a gente quer é viver
(Gal Costa e Nação Zumbi)

6 comentários:

Kaká disse...

ich...
só embalou o cobertor mesmo!!!

Fábio N. Hasegawa disse...

Este Lá lá lá eu gostei!!!! pois fazia um tempo que náo via um sorriso por aqui...
Me lembrou de uma história lá em Londrina, ainda no começo da faculdade. Toda a rapaziada pegando um busão para Curitiba protestar e invadir a Assembléia Legislativa do Estado contra a Privatização da CoPEL. Já era bem tarde, primeiro ano de faculdade. Louco para mudar o que não se pode mudar... mas enfim.. esta é outra história.
No frio de Londrina,esperando para entrar no busão, chega Carlão, todo colorido. Nunca tinha visto ser tão colorido num dia tão frio como aquele. Chega perto de mim com um monte de fitas coloridas e me solta uma pergunta:
_Ei! vc gostaria de ser um "Laralirulá"?
E agora? Puts!?! Um "laralirulá"? foi a única coisa que me veio na cabeça...Que diabos é um "laralirulá"? E quem é esse cara? parei, pensei e é lógico que perguntei:
_Meu... O que que é um "laralirulá"?
Carlão com aquele jeito sereno mas elétrico respondeu e dessa resposta marcou o início das nossas conversas nas indas e vindas da faculdade.
_ Cara! ué? é uma parte de uma canção! um trecho de uma música meu!
Puts mais uma vez! comecei a rir e achei demais!
_ Pô cara, se for uma canção em que as pessoas ficassem felizes ao ouvir o laralirulá, eu gostaria de ser sim!
Carlão me deu um sorriso, me abraçou e saiu andando pra dentro do onibus da frente "laralirulando". Me deixou lá, sem reação, sozinho... talvez, fosse tentar encontrar outra parte da canção! Ele com certeza foi o primeiro estrofe!
Saudades !

Kaká disse...

Nossa Fábio... vc tem toda razão!!Não tinha percebido que o blog estava tão 'triste' quanto eu.
Uma curiosidade, por acaso você já descobriu/encontrou a canção completa??
Imagino que deva estar linda, cheia de ritmo e balanço dentro de nós mesmos... adorei a hst, obrigada.

Marza disse...

Uii, na primeira frase desse comentário eu congelei...como diria uma amiga minha: veio uma sensação lá do âmago...putz é mesmo cadê os sorrisos?? eles voltaram justamente na hora que decidi ser um Laralirulá!!

aqui vai então um sorriso "laralirulado"!!

Fábio N. Hasegawa disse...

Ah! dona Kaká, este blog não esta triste não, por sinal me divirto muito com ele! E sem tristeza!
Afinal, o que seria da alegria sem um pouco de tristeza...e assim por diante com seus contrários. Já diziam os orientais, e vcs mesmas, no tal caminho do meio!
E a canção completa? eu acho que ela não tem fim, né? Enquanto ouvir um simples Lá lá lá... vou lembrar desta história..."multirítmica" com seus diversos laralirulás sendo adicionados a todo momento..... a dona Marza aí em cima, acho que acabou de entrar nesta composição!
Seja bem vinda dona Marza! fica ainda melhor laralirulando.....ah se fica!
Mas também, quem não sorri com a batida do Nação zumbi?
Abraço, boa semana ...
e desculpe a invasão heheh

Kaká disse...

Bom, então já que continuamos todos cantando pela alegria e pela trsiteza - afinal o que seria de um sem o outro - aqui vai mais uma musiquinha para embalar 'a semana'

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não... Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não..."
Vinicius de Moraes & Baden Powell

Beijos e mais uma vez obrigada pelos comentários, são ótimos.