Quem somos

8 de jul. de 2009

Lado B está intenso...

Essas viagens que mexem tanto com a gente!!
Fui pra San Francisco pra começar uma história de amor, em 2002...Vou novamente em 2009 pra dar um tempo nesse grande amor, que durou exatos 7 anos...
Eu nasci em Curitiba e devido ao trabalho do meu pai, mudamos de cidade algumas vezes (talvez aqui tenha nascido essa vontade louca de mudar o tempo todo). Quando morei em Joinville, minha família tinha uma casa de praia em Barra Velha, onde fiz muitos amigos e meu irmão também. Como nós sempre temos um melhor amigo, o do meu irmão foi esse menino de Curitiba que hoje mora no Chile. Consequentemente minha mãe ficou amiga da mãe desse amigo do meu irmão, ufa...
Por volta de uns 7 ou 8 anos mais tarde, quando minha família já morava em Floripa e não precisávamos mais frequentar a praia de Barra Velha, que progresso por sinal, minha mãe retornou a essa prainha ao sul de Joinville para passear e relembrar os velhos tempos em que passamos muitas férias a fio. Nessa época eu já "transformava" a minha vida em San Francisco. Por ironia do destino e pelo o que está escrito nas estrelas, minha mãe reencontrou a mãe daquele menino que já não era mais muito amigo do meu irmão numa sorveteria que ainda existia no mesmo lugar:
- Oi, tudo bem? Quanto tempo! pipipi, popopó...
E chega o assunto principal entre mães: filhos:
- Minha filha está morando nos Estados Unidos.
- É mesmo, que legal, em que cidade?
- San Francisco
- Nossa, minha vizinha (em Curitiba) tem dois filhos que moram lá e pipipi, popopó...
Lá vem minha mãe pelo telefone: "liga pra esses meninos, a fulana disse que são lindos e muito educados." E a pressão continuou por algum tempo, mas eu não ia ligar. Não porque eu ache que a mulher não possa tomar certas iniciativas, mas realmente não estava nessa pilha. Até que um dia esses meninos me ligaram e saímos muitas vezes como amigos. Até que no dia de 4th July - dia da independência dos States, beijei um deles pela primeira vez e nunca mais nos separamos até o 4th July desse 2009, ano em que eu volto para SF "matar saudades"...ou quem sabe fechar e abrir novos ciclos...se eu não sei, quem vai saber?!
Foi uma história linda, como todas de amor verdadeiro, aprendi muito, gostei muito, ri muito, curti muito, respeitei muito, gozei muito...amei muito...
Vou agora ficar no aguardo do destino pra ver se ele nos coloca frente a frente mais uma vez, como encaixe da última peça de um quebra cabeça...
Quem vai entender os processos dessa menina, se nem ela mesma entende todas as razões para essa história de amor não durar para sempre...

There are places I remember all my life,
Though some have changed,
Some forever, not for better,
Some have gone and some remain.

All these places had their moments
With lovers and friends I still can recall.
Some are dead and some are living.
In my life I've loved them all.

But of all these friends and lovers,
There is no one compares with you,
And these memories lose their meaning
When I think of love as something new.

Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before,
I know I'll often stop and think about them,
In my life I'll love you more.

* Sou feliz por você fazer parte das melhores páginas do livro da minha vida!!

Nenhum comentário: